Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

8 ideias muito fofas para comemorar o mesversário do seu bebê

Se acompanhar o passo a passo dos meses de gestação é algo indescritível, passar a ter contato direto com o nosso filho é mágico, não é mesmo? E mesmo depois do parto, esse hábito continua em muitas mamães. Afinal, celebrar os primeiros meses de vida do bebê é cada vez mais comum: assim é chamado o famoso mesversário do bebê!

Desde o nascimento, quando ele é colocado no nosso colo depois do primeiro choro, um sentimento de amor e proteção invade nossa alma.

Segurar e acariciar o nosso filho é a mais bela forma de demonstração de amor.

É como se a vida nos enchesse de força! E cada minuto, cada dia, cada mês, precisa ser comemorado em agradecimento e também para compartilhar a alegria pela vida do nosso filho.

Nesse post, vamos dar 8 ideias muito fofas de como você pode comemorar cada mesversário do seu bebê junto dos seus familiares, padrinhos e amigos mais íntimos. Leia mais!

Como comemorar cada mesversário do seu bebê

Organizar e definir um mesversário é muito pessoal para os pais. E cada momento, ou cada mêsversário, precisa ser adequado e vai exigir mudanças, o que é mais que normal e muito bom.

Comemorando o Mesversário do Bebê

Mas, existem algumas ideias que tornarão esses momentos muito mais fofos. São elas:

1 – É importante registrar cada momento

Talvez essa seja a mais fofa das ideias: fotografar mensalmente seu filho para o registro da evolução dele. E isso pode ser feito de várias formas.

Você pode, por exemplo, fotografar seu bebê mês a mês no mesmo local. Isso dará uma proporção do quanto ele está crescendo, além de ser muito legal!

Outra opção é escolher uma boneca de pano ou bicho de pelúcia e também mensalmente fotografá-los lado a lado. No decorrer de alguns meses o resultado é maravilhosamente incrível.

Uma outra ideia muito fofa é abusar do Photoshop ou de qualquer outro aplicativo e em cada foto anotar a evolução do seu filho.

Por exemplo: ganhou primeiro dentinho, falou mamãe, começou a engatinhar… Pense sempre em fofuras marcantes que eles fazem e que você pode registrar em cada mesversário.

2 – Convide somente quem é importante para o seu bebê

Sabe-se que para o bebê é de fundamental importância o contato dele com as pessoas mais íntimas da família.

Por isso, a presença de avós, tios, padrinhos e amigos íntimos no desenvolvimento social do seu filho tem papel especial para ele. A ideia de comemorar o mesversário com eles é simplesmente ótima.

3 – Comemore o mesversário de acordo com a evolução do seu bebê

Os bebês apresentam uma evolução incrível a cada mês. A comemoração do mesversário precisa ser realizada de acordo com as condições do seu filho.

Aposte em ambientes harmoniosos e tranquilos, principalmente no início.

4 – A cada mês promova momentos de envolvimento e emoção

Comemorar mês a mês a evolução do seu filho é algo muito especial. Mas, como dissemos no item anterior, os primeiros meses exigem mais cuidado.

Reúna os parentes bem íntimos, como os vovôs, padrinhos e tios, para compartilhar momentos de convivência com o seu bebê e saborear uns petiscos, ou bolo de mesversário.

Deixe o ambiente organizado e harmonioso para o encontro. Por isso, lembre-se que seu bebê precisa de conforto e tranquilidade.

De forma discreta e sem barulho, o papai pode fotografar ou filmar esses momentos.

5 – Quando ele estiver maior

Do quarto mês em diante seu bebê já está mais interativo. Para comemorar o mêsversário você pode usar, se preferir, alguma decoração para alegrar o ambiente e até mesmo com um número maior de amigos.

Mas, ainda precisamos ressaltar que os bebês se cansam facilmente e gostam de conforto e tranquilidade.

Então, continue priorizando os encontros mais tranquilos e se você for questionada sobre presentes, não esqueça que os lenços e algodão sempre são necessários e muito usados.

6 – Seis meses é data especial

Nessa fase seu bebê já está a pleno vapor. Engatinhando e conquistando o mundo.

E comemorar o mesversário já pode ter a cara de uma festa. Afinal, seu bebê já compreende e já interage com outras pessoas.

Vale lembrar que a comemoração é para o seu filho. Por isso, pense nele. Optar por momentos descontraídos, sem muito barulho, que proporcione conforto para ele e bem estar para os convidados é uma boa opção.

Muitas vezes o aconchego do lar, ou a casa da vovó, é o lugar mais adequado para ele comemorar de forma agradável e fofa o seu sexto mês junto dos convidados.

Não esqueça também que nessa fase seu bebê começa a ganhar os seus primeiros dentinhos. Por isso, é normal que babe um pouco mais. Esteja sempre com um algodão quadrado por perto!

7 – Cada vez mais alegria e descontração

Cada mesversário fica mais fácil.

Daqui pra frente, seu bebê começa a ganhar independência e personalidade. Você já consegue comemorar os mesversários seguintes com mais descontração e menos preocupação.

Também nessa fase seu bebê já se manifesta em termos de preferência. Então, fica mais fácil você organizar um mesversário de acordo com os gostos dele, inclusive incluindo alguns brinquedos para ele se divertir.

Uma boa ideia é comemorar em um parque, ao ar livre, numa espécie de piquenique.

8 – Um ano a festa é total

Finalmente, chegou a grande festa!

Comemorar o Mesversário do Bebê

Falamos grande festa porque a data é especial. Mas, a exemplo dos mesversários, a escolha de comemorar o primeiro aniversário do seu filho é pessoal e individual de cada casal.

Aqui, você já conhece melhor seu filho. Fica muito mais fácil escolher o tema, adequar a decoração com o gosto do seu bebê e agradar seus convidados. Mas acima de tudo, ficar satisfeita e feliz!

Mas, não esqueça que você deve fazer uma festa que seja agradável para seu filho. Por isso, vale pensar em locais mais calmos, com uma quantidade de convidados limitadas. E claro, com um tema alegre que seu filho goste.

Uma boa ideia é usar como tema o desenho favorito do seu filho, muito colorido e, claro, com muitas músicas. Além disso, você pode ajudar seus convidados a darem presentes com uma lista já pronta.

Os produtos de higiene necessários para seu bebê são ótimas opções!

Se você ainda não sabe todos os produtos de higiene que seu bebê precisa, conte com a nossa ajuda! Visite nosso site e veja as diferentes categorias e produtos feitos especialmente para tornar sua vida de mamãe mais fácil!

Esperamos que você tenha gostado do post! Não deixe de acompanhar o blog para mais dicas exclusivas!

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *