Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Economizando na higiene do seu bebê com o algodão quadrado

Todo bebê tem a pele frágil, especialmente nos primeiros dias de vida, o que requer muito cuidado e atenção. E toda mamãe se esforça para que ele se sinta confortável e esteja sempre limpo e cheiroso o tempo todo, não é mesmo?

Alguns cuidados simples evitam que o bebê tenha problemas na pele e dão maior segurança para os pais.

Nesse post falaremos de forma bem explicativa sobre as vantagens em usar o algodão quadrado no seu bebê. Uma delas é a economia! Por isso, continue a leitura e descubra mais dicas:

Algodão QuadradoSobre a pele do bebê

Para que você compreenda sobre o porquê de usar o algodão quadrado bellacotton, primeiro vamos falar um pouco sobre a pele do seu filho.

A pele do bebê é diferente e bem mais frágil que a dos adultos. Isso acontece porque além dela de ser mais fina, ainda não tem a proteção dos pelos. Sem contar que as suas glândulas de suor ainda não estão completamente desenvolvidas – por isso, eles geralmente apresentam a pele bem irritada quando não cuidada adequadamente.

A higiene do bebê

A higiene é fundamental para o bem estar do bebê. Para evitar esse tipo de complicação existem alguns cuidados que ajudam na boa aparência e conservação da pele. Veja alguns exemplos:

  • Não deixá-lo num ambiente com calor excessivo;
  • Evitar produtos químicos em contato com a pele;
  • Mantê-lo sempre limpinho.

Os cuidados de higiene deixarão o bebê livre das bactérias e fungos. Isso é muito comum nos nenéns, principalmente nos que ainda usam fralda.

Produtos mais usados

Fraldas, toalhas, cremes, pomadas e algodão. Estes são alguns dos itens que toda mamãe precisa ter em mãos para o banho e a higiene do seu bebê.

A troca de fraldas, se não acompanhada de uma higiene sistemática e com capricho, pode causar irritações na pele. Também pode causar problemas mais sérios na saúde do bebê.

Os riscos em usar qualquer produto

Imagine você passar no seu rosto um pano umedecido várias vezes por dia. Com certeza ele iria danificar sua pele, não é mesmo?

Infelizmente ainda muitas mamães fazem a opção na hora da limpeza em utilizar uma fralda molhada, o que não é confortável e nem seguro. Por mais delicada que uma mamãe seja, a toalhinha úmida vai causar problemas na pele do bebê.

Sem contar que ela pode não estar esterilizada de forma correta, o que seria um risco para o bebê e um desconforto e preocupação para a mamãe. Opte sempre pelo algodão.

Usando o algodão quadrado

Existem alguns tipos de algodão destinado ao uso infantil. Mas o algodão quadrado é o mais indicado por vários motivos.

O algodão quadrado é um produto desenvolvido para facilitar, em todos os aspectos, a vida dos papais. Ele cabe na mão, o que é um facilitador para manusear as regiões tão delicadas do bebê. É essa facilidade que permite que o algodão quadrado possa ser utilizado já nos primeiros dias de vida do bebê.

Como é feito o algodão quadrado?

Formatado de maneira inteligente, ele é macio e hipoalergênico. Ou seja, é um produto que não causa reações alérgicas e que facilmente agrada o bebê por sua maciez.

O velho paninho da vovó já teve seus dias de sucesso, mas quantos e quantos problemas ocasionados em função de contaminações que acabavam na pele dos bebês. Mesmo lavando e passando a fralda, por não ser desinfetada corretamente, é um grande gerador de problemas para a pele infantil.

As vantagens em usar o algodão quadrado

Algodão Quadrado

Como já dissemos o formato quadrado propicia um melhor manuseio para deslizar e encaixar em todo o corpo do bebê. Além disso, o algodão quadrado é compactado tem menor volume, o que facilita levá-lo na bolsa, se comparado, por exemplo, com o formato em bolas.

É um produto natural, sem fragrância, muito prático de usar. Uma excelente dica é umedecer o algodão quadrado em água morna para efetivar a limpeza do bebê.

O algodão quadrado é mais econômico

Outra notícia boa: o algodão quadrado também é a melhor opção quando o assunto é economia doméstica.

A imensa maioria dos usuários do algodão quadrado recomendam o produto e comentam que o produto não solta fiapos e que é grande o suficiente para uma perfeita limpeza, substituindo outros produtos.

Isso quer dizer que ele é melhor aproveitado e consequentemente rende muito mais, o que gera uma economia doméstica considerável.

Agora que você descobriu as vantagens do algodão quadrado, visite nosso site e conheça nossos produtos desenvolvidos pensando na saúde do seu neném!

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
1

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *