Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Auto maquiagem para iniciantes: 7 dicas simples

Aqui na bellacotton, a gente costuma dizer que a auto maquiagem não é difícil, mas precisa de prática e paciência. Muitas mulheres amam lidar com maquiagem, mas por não conseguirem um resultado satisfatório logo nas primeiras tentativas, desistem e recorrem aos profissionais. Foi pensando nisso que escrevemos esse post super prático de auto maquiagem para iniciantes!

Acontece que não é todo mundo que consegue ter um maquiador profissional à sua disposição 24 horas por dias, e aprender um pouco de auto maquiagem é um tanto quanto libertador, já que você não vai depender de ninguém.

Auto maquiagem para iniciantes

Se você é iniciante em auto maquiagem, aqui vai um aviso: no começo tudo parece complicado, mas logo você está montando makes todas estilosas, e cheias de charme.  Aliás, a gente tem a certeza que, com a prática, você logo estará fazendo makes bem trabalhadas porque ninguém se tornou uma grande make up artist da noite para o dia. E se você está começando esse caminho, a gente tem algumas dicas para você se inspirar.

Auto maquiagem para iniciantes: os primeiros passos

A auto maquiagem para iniciantes tem alguns segredos que vão garantir um bom desempenho. Listamos os principais:

1 – Observe o seu rosto

Cada rosto é diferente e é essa individualidade que deixa tudo ainda mais bonito. Por isso, é importante que você se observe e reconheça em seu rosto quais pontos dele que você mais gosta e que, por consequência, poderá valorizar ou disfarçar por meio da maquiagem. Esse exercício é interessante porque você também ganha consciência de que nem toda maquiagem que você vê em tutoriais da internet vai funcionar com você. Mas tudo bem, porque você pode adaptar tudo o que vê de acordo com as suas próprias características.

2 – Entenda o que mais combina com o seu estilo

Uma boa dica na auto maquiagem para iniciantes é: para você gostar da maquiagem que você faz em si mesmo, escolha opções que tenham a ver com o seu estilo. Se você é uma pessoa básica, é bem provável que vai se detestar em uma make muito marcante, mesmo que ela tenha ficado perfeita.

3 – Não fique receoso em quebrar regras

Auto maquiagem para iniciantes

Muitos dizem que você deve ter um pincel para cada produto, mas se você prefere preparar a pele com os dedos, com discos de algodão, ou com cotonetes, por que não? O mesmo funciona para a ordem de produtos: se para você o corretivo fica melhor se aplicado antes da base, fique à vontade. O que vale é o que funciona para você!

4 – Escolha produtos de boa qualidade

E boa qualidade não quer dizer necessariamente o mais caro: na verdade, é importante que você reconheça e utilize produtos específicos ao seu tipo de pele. Invista em itens básicos, prezando pela qualidade e não pela qualidade: primer, base, corretivo, pó, blush e uma paleta de sombras neutras.

5 – Reconheça as funções de cada produto

Na hora de aprender auto maquiagem, é interessante saber o propósito de cada produto. É fundamental, na autom maquiagem para iniciantes, saber responder às seguintes perguntas:

  • Qual é o kit básico para preparar a pele? E para olhos e lábios?
  • Quais pincéis de maquiagem são indispensáveis?
  • O que precisarei para limpar a maquiagem?

Esse vídeo pode ajudar você:

6 – Assista a vídeos

A internet está cheia de tutoriais bacanas com dicas de maquiagem para diferentes níveis de habilidade. Além disso, você pode procurar alguma make up artist que tenha o mesmo tom de pele que você, para facilitar a escolha dos produtos. Se você é iniciante em auto maquiagem, pode aproveitar todo esse conhecimento compartilhado na rede para encontrar alguma blogueira que tenha um perfil parecido com o seu e aprender junto com ela.

7 – Não canse de praticar

De nada adianta a teoria sem prática! Você pode ler todos os nossos posts sobre auto maquiagem para iniciantes (aliás, a gente até recomenda), mas eles só vão ajudar você se você colocar as dicas em prática.

Reserve um tempo todos os dias para testar a maquiagem e a técnica até se aperfeiçoar, e tenha paciência. Se suas primeiras tentativas saírem muito ruins, lembre-se que você sempre pode usar um lenço demaquilante para limpar a pele e começar de novo.

Auto maquiagem para iniciantes

E essas são as nossas dicas por hoje. Gostou? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

E você, curtiu nossas dicas de auto maquiagem para iniciantes? Já tem alguma criação sua para compartilhar? Conte pra gente! 🙂

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *