Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Automaquiagem: aprenda o que é e como fazer

Há quem diga que não leva muito jeito para maquiagem, há quem diga que gostaria de saber mais, e há quem até já “saiba se virar”, mas esteja sempre lendo mais sobre o assunto. Em todos os casos, aprender um pouco mais sobre automaquiagem pode ser aquela atitude que faltava para qualquer pessoa se auto-valorizar, ao compreender a complexidade da sua beleza.

Automaquiagem: aprenda o que é e como fazer

É que, para quem não sabe, a Automaquiagem nada mais é do que você aprender a maquiar a própria pele, valorizando traços fortes, e escondendo pequenas imperfeições. Aprender essa arte é mais simples do que parece, e dá à mulher a liberdade de poder lidar com a maquiagem de forma segura.

E você há de concordar que quando você sabe se maquiar, pode sair de casa com um visual incrível sempre que precisar, sem a ajuda de ninguém.

Como fazer automaquiagem?

Se você tem alguma dificuldade e não sabe, por exemplo, passar um batom escuro sem borrar, ou corrigir as sobrancelhas de forma harmoniosa,  entre outros, algumas atitudes simples podem ajudar você a aperfeiçoar a suas habilidades em automaquiagem. E é por isso que trouxemos várias dicas nesse post!

Passo-a-passo de uma boa automaquiagem

Primeiramente, prepare a pele!

Automaquiagem: Algodão em Disco bellacotton

  1. Limpe a pele antes da make! A face limpa faz com que a maquiagem fique fixa e dure mais tempo. Nessa hora, o algodão em disco e uma água micelar de sua preferência podem auxiliar o serviço.
  2. Com a pele limpa, aplique um primer facial. Ele minimiza o aspecto dos poros abertos, e também auxilia na fixação da make. O pincel chanfrado de base pode auxiliar a aplicação.
  3. Depois é hora da base! Você pode aplicar com o pincel, aos poucos, para não exagerar na dose e acabar ficando com uma pele “pesada”. Aplique em todo rosto para ter uma tonalidade uniforme. Aliás, vale lembrar que, na hora de comprar a sua base, é importante não cair no erro de testar a cor na mão ou no pulso. O tom de pele do rosto é diferente dessas partes!
  4. Depois, você pode usar o corretivo para cobrir áreas que possuem manchas ou espinhas. Não exagere no produto, e procure aplicar com o dedo anelar ou indicador, dando leves batidinhas para uniformizar o tom da pele.
  5. Finalmente, agora é a vez do pó. Engana-se quem pensa que precisa passá-lo em toda a pele. Na verdade, ele pode ser passado apenas nas áreas que precisam iluminação (geralmente a zona T). Você pode aplicar com um pincel, cuidando para não carregar muito a cada passada. O pó precisa sempre ser dosado, para não comprometer a maquiagem.

Agora é a hora de cuidar dos olhos:

Automaquiagem: Cotonete Aplicador de Maquiagem

  1. Para os olhos, tente escolher sempre três cores de sombra: uma clara, uma intermediária e uma mais escura. Elas podem até serem contrastantes, mas precisam ser harmônicas entre si.
  2. Com as cores escolhidas, cubra toda a pálpebra móvel (onde fica o globo ocular) com a cor intermediária. Em seguida, use a mais escura no canto externo do olho, fazendo um leve > (“V”deitado) e a mais clara no côncavo da sobrancelha e no canto interno do olho. Assim, você terá olhos marcantes e iluminados. Para a aplicação, você pode contar com o auxílio de cotonetes aplicadores de maquiagem.
  3. Para um olhar marcante, aplique levemente o lápis para olhos na cor preta ou uma sombra preta esfumada com o pincel chanfrado, bem rente à raiz dos cílios inferiores.
  4. Complete o olhar com a máscara de cílios, cuidando para não carregar o pincel com excesso de máscara.

Toques finais para a sua automaquiagem:

Finalmente, use o blush para complementar o look e deixar o rosto com um ar mais saudável. O ideal é que você esfume bastante o produto, de forma que não seja perceptível onde ele começa ou termina. Depois, é só completar a make com o batom de sua preferência.

A melhor automaquiagem é a que te faz se sentir bem

Toda boa maquiagem é a que valoriza o que mais gostamos em nós mesmos. Por isso, um exercício legal para se fazer na hora da maquiagem é o de olhar no espelho buscando os pontos fortes. Assim, você pode dar um UP no que você ama, e disfarçar o que você não gosta tanto assim!

Além disso, outra boa dica é a que você se acostume a lidar com ferramentas que fazem sentido pra você. Por exemplo, muita gente acha que pincéis são difíceis de usar, e se esse é o seu caso, você pode buscar por alternativas, como os nossos cotonetes aplicadores de maquiagem, que já mencionamos aqui no post. Eles são excelentes, especialmente porque não alteram a composição da maquiagem, e aplicam o produto de forma leve.

E uma última dica, mas não menos importante: Retire completamente a maquiagem antes de dormir. É importante ter um tempo para que o seu rosto respire e amanheça revigorado para a automaquiagem do dia seguinte!

Automaquiagem: Lenço Umedecido Demaquilante

Na hora de remover a maquiagem, conte com um bom lenço umedecido demaquilante! 😉

E aí, pronta para arrasar na automaquiagem? Gostou das nossas dicas? Conta pra gente!

Comentário [ 1 ]
Compartilhar
2
1 comentário

    O que você acha?

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *