Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Automaquiagem: aprenda o que é e como fazer

Há quem diga que não leva muito jeito para maquiagem, há quem diga que gostaria de saber mais, e há quem até já “saiba se virar”, mas esteja sempre lendo mais sobre o assunto. Em todos os casos, aprender um pouco mais sobre automaquiagem pode ser aquela atitude que faltava para qualquer pessoa se auto-valorizar, ao compreender a complexidade da sua beleza.

Automaquiagem: aprenda o que é e como fazer

É que, para quem não sabe, a Automaquiagem nada mais é do que você aprender a maquiar a própria pele, valorizando traços fortes, e escondendo pequenas imperfeições. Aprender essa arte é mais simples do que parece, e dá à mulher a liberdade de poder lidar com a maquiagem de forma segura.

E você há de concordar que quando você sabe se maquiar, pode sair de casa com um visual incrível sempre que precisar, sem a ajuda de ninguém.

Como fazer automaquiagem?

Se você tem alguma dificuldade e não sabe, por exemplo, passar um batom escuro sem borrar, ou corrigir as sobrancelhas de forma harmoniosa,  entre outros, algumas atitudes simples podem ajudar você a aperfeiçoar a suas habilidades em automaquiagem. E é por isso que trouxemos várias dicas nesse post!

Passo-a-passo de uma boa automaquiagem

Primeiramente, prepare a pele!

Automaquiagem: Algodão em Disco bellacotton

  1. Limpe a pele antes da make! A face limpa faz com que a maquiagem fique fixa e dure mais tempo. Nessa hora, o algodão em disco e uma água micelar de sua preferência podem auxiliar o serviço.
  2. Com a pele limpa, aplique um primer facial. Ele minimiza o aspecto dos poros abertos, e também auxilia na fixação da make. O pincel chanfrado de base pode auxiliar a aplicação.
  3. Depois é hora da base! Você pode aplicar com o pincel, aos poucos, para não exagerar na dose e acabar ficando com uma pele “pesada”. Aplique em todo rosto para ter uma tonalidade uniforme. Aliás, vale lembrar que, na hora de comprar a sua base, é importante não cair no erro de testar a cor na mão ou no pulso. O tom de pele do rosto é diferente dessas partes!
  4. Depois, você pode usar o corretivo para cobrir áreas que possuem manchas ou espinhas. Não exagere no produto, e procure aplicar com o dedo anelar ou indicador, dando leves batidinhas para uniformizar o tom da pele.
  5. Finalmente, agora é a vez do pó. Engana-se quem pensa que precisa passá-lo em toda a pele. Na verdade, ele pode ser passado apenas nas áreas que precisam iluminação (geralmente a zona T). Você pode aplicar com um pincel, cuidando para não carregar muito a cada passada. O pó precisa sempre ser dosado, para não comprometer a maquiagem.

Agora é a hora de cuidar dos olhos:

Automaquiagem: Cotonete Aplicador de Maquiagem

  1. Para os olhos, tente escolher sempre três cores de sombra: uma clara, uma intermediária e uma mais escura. Elas podem até serem contrastantes, mas precisam ser harmônicas entre si.
  2. Com as cores escolhidas, cubra toda a pálpebra móvel (onde fica o globo ocular) com a cor intermediária. Em seguida, use a mais escura no canto externo do olho, fazendo um leve > (“V”deitado) e a mais clara no côncavo da sobrancelha e no canto interno do olho. Assim, você terá olhos marcantes e iluminados. Para a aplicação, você pode contar com o auxílio de cotonetes aplicadores de maquiagem.
  3. Para um olhar marcante, aplique levemente o lápis para olhos na cor preta ou uma sombra preta esfumada com o pincel chanfrado, bem rente à raiz dos cílios inferiores.
  4. Complete o olhar com a máscara de cílios, cuidando para não carregar o pincel com excesso de máscara.

Toques finais para a sua automaquiagem:

Finalmente, use o blush para complementar o look e deixar o rosto com um ar mais saudável. O ideal é que você esfume bastante o produto, de forma que não seja perceptível onde ele começa ou termina. Depois, é só completar a make com o batom de sua preferência.

A melhor automaquiagem é a que te faz se sentir bem

Toda boa maquiagem é a que valoriza o que mais gostamos em nós mesmos. Por isso, um exercício legal para se fazer na hora da maquiagem é o de olhar no espelho buscando os pontos fortes. Assim, você pode dar um UP no que você ama, e disfarçar o que você não gosta tanto assim!

Além disso, outra boa dica é a que você se acostume a lidar com ferramentas que fazem sentido pra você. Por exemplo, muita gente acha que pincéis são difíceis de usar, e se esse é o seu caso, você pode buscar por alternativas, como os nossos cotonetes aplicadores de maquiagem, que já mencionamos aqui no post. Eles são excelentes, especialmente porque não alteram a composição da maquiagem, e aplicam o produto de forma leve.

E uma última dica, mas não menos importante: Retire completamente a maquiagem antes de dormir. É importante ter um tempo para que o seu rosto respire e amanheça revigorado para a automaquiagem do dia seguinte!

Automaquiagem: Lenço Umedecido Demaquilante

Na hora de remover a maquiagem, conte com um bom lenço umedecido demaquilante! 😉

E aí, pronta para arrasar na automaquiagem? Gostou das nossas dicas? Conta pra gente!

Comentários [ 10 ]
Compartilhar
16
10 comentários
  • michelle
    08 . 09 . 2018

    muito bom

  • Elenice
    06 . 08 . 2023

    Adorei o conteúdo! De fato, a melhor automaquiagem é a que nos faz sentir-se bem!

    Para quem tem interesse em aprimorar seus conhecimentos do assunto, recomendo o curso de automaquiagem do Macaqueador Lucas Vieira. O cara é muito bom no que faz!
    Comprei o curso e estou gostando muito. Ele está ate com uma promoção por lá! Tá aqui o link onde comprei: https://go.hotmart.com/X84876312S

    Espero que gostem da dica!

  • vorbelutr ioperbir
    10 . 01 . 2024

    Hiya! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask. Would you be interested in trading links or maybe guest writing a blog article or vice-versa? My website discusses a lot of the same topics as yours and I feel we could greatly benefit from each other. If you might be interested feel free to shoot me an email. I look forward to hearing from you! Awesome blog by the way!

  • Link excchange is nothimg else but it is only placing the
    other person’s webpage link on your page at proper place and other person will also
    doo similar for you.

    My web blog :: casinoonlinevavada.onepage.website

  • Fortune Tiger
    27 . 02 . 2024

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  • americas 19
    27 . 02 . 2024

    Generally I do not learn article on blogs, however I would like to say that this write-up very compelled me to try and do it! Your writing taste has been amazed me. Thanks, very great article.

  • avaliador premiado
    27 . 02 . 2024

    AVALIADOR PREMIADO Funciona? ((CUIDADO!!)) AVALIADOR PREMIADO é Golpe? APP Avaliador PremiadoPessoal, estou aqui para compartilhar minha experiência prática ao usar o Avaliador Premiado por dois meses consecutivos, mantendo meu envolvimento contínuo, pois tem se mostrado uma fonte consistente de renda, como irei detalhar na tela.

  • puravive
    27 . 02 . 2024

    Hi there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many months of hard work due to no backup. Do you have any methods to protect against hackers?

  • Just a smiling visitor here to share the love (:, btw great design.

  • AVALIADOR PREMIADO (É GOLPE) Avaliador Premiado Funciona? APP Avaliador Premiado PAGA MESMO?Neste vídeo, abordo o Avaliador Premiado e se realmente vale a pena investir nele. Pessoal, utilizei-o por dois meses e continuo a usá-lo, pois me proporciona uma renda fantástica, como demonstro na tela. Este aplicativo é fácil, prático e funciona perfeitamente em qualquer celular ou em conexões lentas.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *