Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Como organizar um chá de fralda

Não há nada mais prazeroso para uma futura mamãe e um futuro papai do que os preparativos para a chegada do bebê. São tantos detalhes que precisam ser pensados com carinho, mas que ao mesmo tempo demandam tanta responsabilidade, que às vezes podemos ficar confusos e perdidos na hora de preparar certos eventos, como o famoso chá de fralda.

Por isso, elaboramos este post para que você possa organizar melhor um dos eventos mais conhecidos na espera do bebê! Neste artigo, daremos o passo a passo para os principais itens que não podem faltar nessa comemoração. Ela nada mais é do que uma forma de contribuição de amigos e familiares com os pais que estão sobrecarregados de coisas pra fazer e não têm muito tempo para sair comprando fraldas.

Acompanhe a leitura de cada item e já comece os preparativos para o seu evento!

Data e local para o chá de fralda

Os chás de fralda são geralmente organizados entre o sétimo e o oitavo mês de gravidez. Você pode escolher um dia da semana que possa ser adequado para a maioria dos convidados, como um domingo à tarde ou um sábado.

Depois de decidir a data, a próxima coisa a decidir é a hora. A maioria dos chás de fralda é organizada à tarde, mas não há uma regra precisa. Você é livre para organizar o chá de fralda pela manhã ou à noite. A única coisa que você deve fazer é considerar as necessidades de seus convidados. Escolha um momento em que poderia ser mais fácil para eles se libertarem de seus compromissos diários.

Chá de Fralda

Assim que a data e a hora forem decididas, você deve pensar em um local adequado. A localização dependerá muito do tempo. Se você organizar a festa em uma tarde de inverno, um salão de chá aconchegante pode ser uma ótima escolha. Para um “brunch” de primavera ou verão, um chá de fralda de porta aberta realizado em um jardim ou em um belo terraço definitivamente impressionará seus convidados.

Envie os convites

O próximo passo no planejamento de um chá de fralda são os convites. No mercado já existem muitos cartões de convite especialmente elaborados para chás de fralda. Basta ir à papelaria mais próxima. Mas você também pode fazê-los por si mesma se você gosta de itens feitos à mão!

Se decidir criar seus próprios convites para o chá de fraldas, um papel de boa qualidade, lápis variados e tesoura são fundamentais. Escolha um tema, como fraldas, uma mamadeira ou uma roupa de bebê e desenhe-a no papel. Se forem poucas pessoas, o convite pode ir dentro de uma mamadeira!

Como na era digital tudo é permitido, se você tiver algum tempo disponível, você pode enviar os convites por e-mail. Nesse caso, use um editor para criar um belo convite e anexá-lo aos e-mails que você enviará.

Decore o local e a mesa

Além do tema, você também deve pensar nas decorações, como balões e outros objetos de festa. No mercado existem muitos tipos de decoração, desde as temáticas quanto as de itens para bebês, em especial para chás de fralda. Não esqueça dos balões!

Está com dúvidas sobre o melhor tema para o seu chá de fraldas? Confira aqui outras dicas para te ajudar a definir isso!

Prepare as comidinhas e bebidas

A melhor coisa a fazer quando se trata de comida e bebida é pedir a ajuda de um serviço de buffet e recepção. Dessa forma, a mãe e os familiares podem ficar despreocupados. No entanto, se você é apaixonado por cozinhar e tem uma boa destreza manual, nada o impedirá de preparar as guloseimas sozinha!

Além dos potes de doces e bandejas de cupcakes usados ​​na decoração da mesa, também é interessante preparar alguns salgados. Mini sanduíches ou mini quiches, croissants recheados, salgadinhos e pipoca são uma ótima pedida!

Chá de Fralda

Para a mesa de sobremesas, você também pode preparar alguns “cake pops”, que são deliciosos pirulitos feitos de bolinhas de bolo mergulhadas em chocolate derretido e cobertas com avelãs, flocos de coco ou doces coloridos. Para um estilo super chic, você pode construir uma pirâmide de macarons, que é linda de se ver e deliciosa.

Quanto às bebidas, dependendo do tempo, você pode escolher uma bela coleção de misturas de chá e chás de ervas, sucos de frutas frescas e coquetéis de refrigerantes. Champanhe não alcoólicas não deve faltar e se os homens são permitidos para o chá de fralda, você também pode oferecer um pouco de vinho.

Alternativas de presentes

O chá de fraldas, como o nome já diz, serve para você arrecadar fraldas para o bebê. Mas também é possível inovar no pedido do presente! Caso você não queira receber tantas fraldas assim, vale pedir alterativas de presentes atreladas à higiene do bebê, como algodões quadrados ou lencinhos umedecidos. A bellacotton possui kits especiais para essas ocasiões, e pode ser uma mão na roda para mamães que querem facilitar seu dia a dia. Não deixe de conferir!

Mas lembre-se: se divertir enquanto você está planejando a festa é o elemento mais importante para o sucesso do seu chá de fralda! Have fun! 🙂

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *