Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Cotonete para bebê: descubra a diferença para o cotonete tradicional

Muita gente pensa que apenas as embalagens do cotonete para bebê e do tradicional são diferentes, o que não é verdade. Todo produto infantil tem um diferencial na sua composição e estrutura devido à sensibilidade da pele dos bebês.

E falando em cotonete, a atenção precisa ser redobrada!

Quer saber quais são as diferenças entre esses dois tipos de cotonetes e qual é o melhor para seu bebê? Continue lendo nosso post especial sobre esse produto:

O cotonete tradicional

Você sabia que por volta de 1920 o americano Leo Gerstenzang viu sua esposa usando um palito de dente com um pedaço de algodão enrolado na ponta e maravilhou-se com a ideia, registrou-a e tornou-a famosa com o nome de cotonete?

E por muito tempo o produto foi comercializado conforme a ideia original. Apenas um chumaço de algodão enrolado em um palito de dente.

Como tudo evolui, o cotonete também evoluiu e hoje temos as hastes plásticas flexíveis que proporcionam total segurança para os usuários.

De lá para cá o cotonete tornou-se muito popular.

Existem recomendações corretas de uso independente de ser o tradicional ou o especial para bebês. É necessário saber, por exemplo, que se for mal colocado em uma orelha adulta, um cotonete pode causar o rompimento do tímpano. 

E não precisamos nem falar que quando o assunto é higiene do bebê, os cuidados devem ser redobrados!

Toda mamãe e papai sabem que limpar a orelha de um bebê não é a atividade mais fácil do mundo. Afinal, ele sempre está se movendo de um lado para o outro. No entanto, os cotonetes para bebês não servem apenas para limpar as orelhas.

Em alguns casos, eles são usados para limpar as narinas, o umbigo e até mesmo os comuns sapinhos que aparecem na boca do bebê.  E como a tarefa demanda um jeitinho especial para ser concluída, nada melhor que usar um cotonete produzido especialmente para isso!

O cotonete para bebê

O cotonete para bebê tem um algodão mais “gordinho”, que nada mais é do que uma trava de segurança:

Cotonete Para Bebê

Mas como essa parte com mais algodão tem o mesmo comportamento que uma trava de segurança? Vamos explicar melhor!

A parte externa da nossa orelha é ligada com a interna por um caminho. Esse caminho se chama conduto auditivo e é exatamente aí onde a cera de ouvido fica acumulada.

A trava é feita com algodão extra. Isso garante a segurança na higiene do bebê, pois evita que o cotonete seja introduzido no ouvidinho em muita profundidade. Nada de acidentes!

Com o algodão extra, o cotonete para bebê “trava” na entrada do ouvido, limpando apenas o conduto auditivo. Bem longe do tímpano!

A versatilidade do cotonete para bebê

Engana-se quem pensa que o cotonete para bebê é utilizado apenas para limpar as orelhas.

Talvez você nem soubesse que ele é de extrema utilidade para limpar ao redor do umbigo, principalmente nos primeiros dias quando ele cai e requer cuidados especiais ao redor.

Ele facilita também a limpeza das narinas. Com a trava, você pode circular a narina de forma natural e com toda segurança.

Cotonete Para Bebê

Mas, o cotonete para bebê também tem uma outra utilidade. É ele quem facilita a aplicação de pomadas ou remédios em pequenos machucados do seu bebê. Basta colocar o produto na ponta da haste e aplicá-lo com segurança no local, especialmente no machucado causado pelo corte do cordão umbilical!

A bellacotton, pensando em facilitar a vida das mamães e papais, criou esse cotonete para bebê de alta qualidade. Garantimos a segurança e conforto do seu filhote!

Confira mais informações sobre o produto na nossa loja virtual!

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
1

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *