Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Cuidados com a pele do seu bebê: a saúde dele agradece!

A pele do bebê é muito frágil e requer todo cuidado e atenção, especialmente nos primeiros dias de vida. E a gente sabe que toda mamãe quer manter seu filhote limpinho, cheiroso e, acima de tudo, confortável todo tempo, não é mesmo?

É importante saber que a pele de um recém nascido é cinco vezes mais fina que a de um adulto e também não possui pelos. E isso significa que o processo de absorção das substâncias aplicadas sob a pele é bem mais rápida e a reação tende a ser mais sensível e imediata do que quando aplicadas em uma pele já madura. E usamos o termo madura para explicar que a pele do bebê está em desenvolvimento, assim como todo o seu corpinho. Por isso, a camada mais superficial da pele vai adquirindo resistência e oferecendo proteção contra as influências externas gradualmente. As glândulas sudoríparas também estão em formação e elas são as responsáveis pelo controle da temperatura no corpo. Ou seja, é por isso que os bebês precisam se manter aquecidos e protegidos em roupas de tecidos naturais que permitam que a pele respire, é claro. Além das roupinhas, é essencial que os produtos usados para os cuidados do bebê sejam especialmente desenvolvidas para esse tipo de pele. Afinal de contas, nossos filhotes aprendem e têm novas sensações a cada toque e contato físico.

A higiene do bebê

A higiene é fundamental para o bem estar do bebê. Para evitar esse tipo de complicação existem alguns cuidados que ajudam na boa aparência e conservação da pele. Veja alguns exemplos:

   • Não deixá-lo num ambiente com calor excessivo;

    • Evitar produtos químicos em contato com a pele;

    • Mantê-lo sempre limpinho.

Os cuidados de higiene deixarão o bebê livre das bactérias e fungos. Isso é muito comum nos nenéns, principalmente nos que ainda usam fralda.

Produtos mais usados

Fraldas, toalhas, cremes, pomadas e algodão. Estes são alguns dos itens que toda mamãe precisa ter em mãos para o banho e a higiene do seu bebê.

A troca de fraldas precisa ser higiênica e perfeita. Caso, contrário, além de irritações na pele do bebê, é possível o desenvolvimento de problemas mais sérios na saúde do bebê.

Os riscos em usar qualquer produto

Imagine você passar no seu rosto um pano umedecido várias vezes por dia. Com certeza ele iria danificar sua pele, não é mesmo?

Infelizmente ainda muitas mamães fazem a opção na hora da limpeza em utilizar uma fralda molhada, o que não é confortável e nem seguro. Por mais delicada que uma mamãe seja, a toalhinha úmida vai causar problemas na pele do bebê.

Sem contar que ela pode não estar esterilizada de forma correta, o que seria um risco para o bebê e um desconforto e preocupação para a mamãe. Opte sempre pelo algodão.

Por que usar o quadrado de algodão para limpar meu bebê?

Os quadrados de algodão são ideais para remover suavemente as impurezas da pele do bebê, sem nenhum resíduo.

Eles oferecem tudo que você precisa para proteger a pele sensível do bebê durante os primeiros meses de vida. Como a pele do bebê ainda é muito fina, ela é particularmente sensível a agentes externos.

Quais os benefícios na higiene com o quadrado de algodão?

Sendo a pele do seu bebê muito macia e sensível, é indicado que a limpeza na troca de fralda seja feita com algodão umedecido em água morna. Até aí tudo bem. Antigamente nossas mães compravam um pacote de bolinhas de algodão e “tentavam” realizar a limpeza do modo mais eficiente que conseguissem.
Acontece que a bolinha de algodão não foi feita para isso. O que você realmente vai conseguir com ela é uma pequena bagunça entre sujar todos os dedos além de sujar a superfície em que seu bebê estiver.

O quadrado de algodão tem o formato ideal para remover a sujeira do seu bebê de uma forma que suas mãos também permaneçam limpas. Na espessura correta, você consegue absorver as impurezas e depois dobrá-lo para não entrar em contato com mais nada ao redor.

Posso usar lenços umedecidos no lugar?

Lenços umedecidos possuem produtos de limpeza que podem ser agressivos para a pele do bebê, não quer dizer que você não irá usá-los no futuro, porém, nos primeiros meses de vida somente o algodão embebido em água morna é o suficiente na troca de fraldas do seu recém-nascido.

A textura e espessura dos lenços umedecidos são demasiadamente finas para este momento, o que torna a limpeza mais difícil e o desperdício mais evidente. Os quadrados de algodão possuem algumas camadas o que torna o produto mais grosso e reduz os riscos de contaminação com mãos e outros lugares. Você também poderá eliminar os panos e fraldas que costumava usar para remoção de alguma sujeira.

Onde encontrar o melhor produto?

Se você quer reunir em um só produto, qualidade, economia e praticidade na hora de usar os quadrados de algodão da bellacotton são exatamente o que você precisa. Eles não causam alergia, podendo ser usado com o seu bebê despreocupadamente. Seu formato e tamanho são ideias para suas mãos. E o melhor de tudo: em grandes quantidades, por um precinho muito pequeno.

A bellacotton pensou em cada detalhe na hora de formular o produto. Sabemos que mamães não têm tempo a perder e não querem de forma alguma colocar em risco seus filhotes. Escolhemos entregar o que há de melhor em produto, economia e facilidade.

Você terá um produto versátil em casa! E poderá deixá-lo na bolsa no quarto do bebê, no banheiro ou no seu quarto. Ele será útil na troca de fraldas e em qualquer outra situação que exija limpeza higiênica e absorção rápida.

Usando o algodão quadrado

Existem alguns tipos de algodão destinado ao uso infantil. Mas o algodão quadrado é o mais indicado por vários motivos.

O algodão quadrado é um produto desenvolvido para facilitar, em todos os aspectos, a vida dos papais. Ele cabe na mão, o que é um facilitador para manusear as regiões tão delicadas do bebê. É essa facilidade que permite que o algodão quadrado possa ser utilizado já nos primeiros dias de vida do bebê.

As vantagens em usar o algodão quadrado

Como já dissemos, o formato quadrado propicia um melhor manuseio para deslizar e  encaixar em todo o corpo do bebê. Além disso, o algodão quadrado é compactado tem menor volume, o que facilita levá-lo na bolsa, se comparado, por exemplo, com o formato em bolas.

É um produto natural, sem fragrância, muito prático de usar. Uma excelente dica é umedecer o algodão quadrado em água morna para efetivar a limpeza do bebê.

O algodão quadrado é mais econômico

Outra notícia boa: o algodão quadrado também é a melhor opção quando o assunto é economia doméstica.

A imensa maioria dos usuários do algodão quadrado recomendam o produto e comentam que o produto não solta fiapos e que é grande o suficiente para uma perfeita limpeza, substituindo outros produtos.

Isso quer dizer que ele é melhor aproveitado e consequentemente rende muito mais, o que gera uma economia doméstica considerável.

Agora que você descobriu as vantagens do algodão quadrado, visite nosso site e conheça nossos produtos desenvolvidos pensando na saúde do seu neném!

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *