Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

6 ideias de decoração para o seu chá de bebê

Finalmente o dia do chá de bebê está chegando e, com certeza, você deseja fazer o melhor para comemorar a chegada do seu bebê e a recepção dos seus convidados. Mas, surge aquela dúvida: como decorar esta linda festa? Usarei um tema específico? Qual o melhor tipo de decoração para mim?

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de decoração para montar o chá de bebê dos seus sonhos e ter esse momento guardado na sua mente e de seus convidados para o resto da vida.

1. Leveza na decoração do chá de bebê

Pensando no que o chá de bebê representa, no que simboliza para todos, uma decoração que traga calma, que traga a delicadeza e mostre leveza aos seus convidados seria interessante. Ou seja, esses detalhes singelos que retratam amor, carinho, união e família podem estar presentes na decoração seja ela o tema que for.

Por exemplo, mesmo que você escolha um tema de super-herói para o seu chá de bebê, dê um toque de delicadeza ao local usando desenhos, mini super-heróis, ou imagens dos heróis quando eram bebês, trazendo toda aquela magia e delicadeza do mundo das crianças.

2. Decoração rústica

Muito atual, elegante e prática, a decoração mais rústica tem sido usada frequentemente para vários eventos e ocasiões festivas.

Mesa de madeira sem toalhas bolo estilo “naked cake” farão do seu chá de bebê um momento muito moderno e gostoso. E o melhor: neste tipo de decoração você não se preocupará com muitos forros para mesa!

3. Área para fotos

Organizar a área do “photo booth” também é uma ótima ideia. Para fazer isso, você só deve colocar um papel branco na parede e criar alguns acessórios engraçados, como mamadeiras, chocalhos, chapéus, arcos, chupetas, etc. que serão usados ​​pelos seus convidados para tirar fotos engraçadas.

Decoração Chá de Bebê

Aquelas plaquinhas divertidas também farão o maior sucesso na hora das fotos, por exemplo. Frases como: “a titia ama de paixão” “eu serei a próxima” ou “o bebê mais amado está chegando” são boas opções para os convidados usarem no momento dos cliques. Você pode inventar as frases que quiser, desde as mais carinhosas até as mais engraçadas.

4. Cantinho dos presentes

Criar um canto somente para a abertura de presentes evitará criar confusão durante o chá de bebê. Para criar o canto, você só precisa de uma mesa ou caixa grande onde os convidados possam colocar seus presentes e uma cadeira ou poltrona confortável para a futura mamãe que vai abri-los em algum momento da festa.

Se houver muitos participantes na festa, peça a cada convidado para escrever seu nome no presente. Desta forma, será mais fácil para a futura mãe agradecer à pessoa certa.

E que tal algumas dicas de presentes para pedir aos convidados? A bellacotton possui os melhores itens para a higiene do seu bebê, por exemplo. Para fugir das fraldas, dá uma conferida nos nossos kits ou aposte sem medo no quadrado de algodão! Ah, e mamãe também merece presente: lembre que o absorvente para seios é fundamental para o seu dia a dia.

5. Bolo de Fraldas

Ultimamente o que mais se tem visto é o famoso bolo de fraldas em cima da mesa. É uma ótima opção, é bonito e fácil de fazer. Mas ele não é sua única opção. Você poderá fazer um bolo de verdade em formato de chaleira que também uma graça, poderá mandar fazer um bolo no formato de qualquer acessório de bebes e ele chamará bastante atenção na festa.

Se você decidir fazer o chá de bebê em casa, você também terá que pensar em enfeites de mesa. A melhor coisa a fazer é planejar um buffet. No entanto, você ainda precisará comprar pratos, toalhas de mesa, talheres, copos, canudos e guardanapos. Você será capaz de escolher entre uma ampla gama de produtos projetados especificamente para esta ocasião, então você não deve ter problemas em encontrar as decorações certas.

6. Decoração da mesa

Para a decoração do chá de bebê, a mesa não tem limite para a infinidade de coisas que você poderá usar. Porta retratos com foto da barriga da mamãe e com foto da família toda, por exemplo, são algumas ideias. Docinhos dentro de potinhos que parecem comidinha de bebê. Ursinhos que são os queridinhos da maioria das mães e fazem o maior sucesso.

Uma decoração muito cênica pode ser obtida com cupcakes feitos de chapeuzinhos ou macacões de bebê. No mercado existem muitos tipos de grinaldas, guirlandas e bolas projetados especificamente para chás de bebê. Você também pode criar arcadas de balão.

Mas se você quiser fazer a mesa mais refinada, você também pode colocar algumas molduras bonitas e frascos com velas entre os outros itens.

Decoração Chá de Bebê

Gostou das dicas? Seguir esses passos na decoração do seu chá de bebê é garantia de sucesso! Inspire-se a criar um ambiente que tenha a personalidade da sua família e que seja agradável aos seus convidados. Use tudo que represente o amor e a felicidade que estão sentindo e verá o seu chá de bebe se tornando um sucesso!

E se quiser mais dicas, confira ainda nosso outro post para seu chá de bebê ser um arraso.

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *