Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Higiene do seu bebê: saiba como realizá-la da forma correta

Quadrado de algodão, lenço umedecido e hastes flexíveis de algodão são alguns dos produtos que irão te auxiliar a realizar a higiene do seu bebê

Quando o assunto é a saúde e o bem-estar do bebê, a higienização correta é um dos assuntos mais importantes e que causam mais dúvidas nas mamães e papais de primeira viagem. Afinal, a higiene do recém-nascido exige cuidados especiais, e saber quais produtos usar, de quanto em quanto tempo realizar a limpeza e etc é fundamental.

Porém, é importante destacar que a higienização do bebê não exige tanta técnica como dizem por aí. Para que o seu pequeno fique limpinho, cheiroso e saudável, basta que você tenha organização, bom senso e carinho, é claro.

Produtos básicos para realizar a higiene do bebê:

Antes de saber como realizar a limpeza do seu pequeno, saber quais os produtos devem ser utilizados é essencial. Por isso criamos uma lista dos produtinhos que você mais vai utilizar.

Agora que você já sabe quais produtos utilizar, podemos falar como e com qual frequência você deve realizar a higienização do seu bebê.

Troca de fralda

Quando o bebê é recém-nascido, as trocas de fraldas são constantes, uma vez que, nesse período, os pequenos costumam fazer cocô com uma frequência maior. Logo, lembre-se de sempre conferir se a fralda está suja ou muito molhada de xixi, pois a troca deve ser imediata.

Se a troca de fralda for realizada em casa, opte por lavar o bumbum com água e sabão ou usar o quadrado de algodão Bellacotton umedecido em água morna para realizar a higiene das trocas. Se a troca for realizada durante algum passeio, opte pelo lenço umedecido de bebê Bellacotton.

Lembre-se que, para evitar assaduras, além da troca frequente das fraldas, as pomadas contra assaduras são ótimas aliadas. Assim, após trocar a fralda, crie uma camada de proteção com a pomada.

Limpeza do umbigo

A gente sabe que você, mamãe ou papai de primeira viagem, têm muito receio da limpeza do umbigo. Afinal, parece ser uma parte sensível e que vai causar dor ao recém-nascido. Porém, pode relaxar. A limpeza do umbigo não dói e não tem segredo.

Para que o seu bebê fique com essa região higienizada, use a haste flexível de algodão Bellacotton embebida em álcool 70%, e passe por toda a base do coto e também na parte de cima.

Uma dica: deixe o umbigo sempre arejado e coberto somente pelas roupinhas.

Limpeza da orelha

Na hora de limpar a orelha do bebê, a haste flexível de algodão Bellacotton nunca deve ser introduzida em sua totalidade no ouvido, por isso, ela tem o formato anatômico seguro para o bebê. Afinal, a cera do canal auditivo é uma proteção natural do ouvido e não deve ser retirada. Logo, você deve limpar somente a cera da parte externa.

Vale lembrar que a parte de trás da orelha também deve ser higienizada.

Corte das unhas

Para cortar as unhas do seu bebê pela primeira vez, o ideal é esperar que ele tenha pelo menos um mês de vida, pois, antes disso, as unhas são muito frágeis e quebradiças. Após o primeiro mês completo, as unhas podem ser cortadas regularmente com uma tesoura de pontas redondas.

Para que esse processo seja tranquilo, é bom optar por um momento em que o bebê esteja tranquilo. Além disso, é importante lembrar que as unhas não devem ser cortadas muito curtas para evitar infecções.

Limpeza do nariz

A limpeza do nariz é bem simples. Para realizá-la umedeça um quadrado de algodão Bellacotton no soro fisiológico e em seguida passe suavemente pela narina, umedecendo as secreções. Depois, é só utilizar um quadrado de algodão Bellacotton seco para retirar as secreções.

Depois que o seu pequeno estiver limpinho e vestido, é só passar um pouquinho do perfume sobre a roupinha ou sobre o couro cabeludo e enchê-lo de muito amor e carinho.

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *