Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

7 ideias para o chá de bebê ser um sucesso

Descobrir-se está grávida é indescritível, não é mesmo? E descrever todo o amadurecimento emocional e as transformações físicas que sentimos durante os 9 meses de gestação também não é possível, concorda?

Entre mudanças, transformações, consultas médicas e cuidados, quando menos esperamos, a famosa DPP – data prevista do parto – está chegando.

E é normal que por mais que você tenha idealizado o seu chá de bebê, ainda não se sinta totalmente segura de como organizá-lo. Mas mantenha a calma: o nosso post de hoje é para ajudar você na elaboração dessa tarefa!

Daremos 10 ideias para que o chá do seu bebê seja um sucesso. Confira!

Diferentes tipos de chá de bebê

O número de convidados, o local do evento, a decoração e até as brincadeiras realizadas exigem de você muita atenção.

E nada melhor que inovar e criar situações para que todos os convidados se divirtam e se sintam bem.

Chá de Bebê

Lembre-se que praticidade e simplicidade fazem toda a diferença, e isso não quer dizer que seu chá de bebê não deva ser estiloso.

Mas, antes de colocarmos nossas ideias, precisamos falar sobre os convidados:

A lista de convidados

Essa não é uma tarefa muito fácil, mas muito provável que seja a mais importante para a realização do seu chá de bebê.

Apenas tendo o número de pessoas convidadas definido, é que você poderá providenciar os outros detalhes.

Para elaborar essa lista, é preciso seguir o coração tanto do papai, quanto da mamãe. Por isso, um diálogo franco entre o casal é que vai definir e formar os convidados.

Agora sim, seguem, nossas ideias para ajudar você a realizar um chá marcante e fazer com seu bebê marque presença, mesmo antes de nascer, e que seus convidados saiam satisfeitos e você realizada!

1 – Seu chá pode ser um evento para todos

Por muito tempo os chás de bebês foram encontros destinados somente às mulheres, situação que está mudando, por isso, faça um evento inclusivo.

Convide os casais de amigos mais íntimos para participarem do seu chá. Os titios vão adorar serem convidados, os vovôs também.

2 – Inove na escolha do local

Escolha um local que tenha ligação com você e com seu marido. Se vocês gostam de natureza, por exemplo, uma boa opção é pedir um sítio ou uma chácara de um amigo ou parente para fazer o chá do seu bebê.

Mas ainda dentro da ideia de ar livre, se você mora em uma casa, poderá fazer do seu jardim um acolhedor espaço para receber seus convidados.

Se a opção for algo mais calmo e íntimo pode ser, por exemplo, em algum lugar mais fechado, como salões que são destinados para esse fim e geralmente não custam caro.

Se você mora em prédio, muitas vezes os condomínios têm seu próprio salão, e esse pode ser uma grande alternativa.

3 – É importante escolher um tema

A escolha do tema é muito importante para direcionar a organização do evento.

O tema é algo muito pessoal de cada mamãe ou de cada casal e muitas vezes o local onde o chá do seu bebê será realizado é de fundamental importância para a decisão.

E esses são muito variados pois vão desde a majestade ou alteza até os passarinhos e animais.

O tema pode estar presente de forma sutil como, por exemplo, somente na mesa principal ou em outros poucos detalhes. Mas você também pode fazer com que toda a festa esteja ambientada com ele.

Se o seu chá de bebê for realizado próximo a alguma data ou festa comemorativa, essas também podem servir como inspiração.

4 – A escolha dos convites

Os convites devem ser marcantes e tentadores. E vários são os modelos e formatos de convites para um chá de bebê.

Nas lojas de decoração e festas infantis tem uma infinidade deles para você escolher!

Agora, talvez você goste de trabalhos manuais e pode estar pensando em fazer algo mais personalizado. Como confeccionar os convites para o seu chá de bebê, por exemplo. Excelente ideia, por sinal!

Boas alternativas são usar materiais recicláveis,além de ajudar a preservar a natureza, está super na moda.

Uma outra boa ideia, é fugir dos convites tradicionais. Algumas pessoas usam mudas de árvores, sementes ou mudinhas de flores, biscoitos decorados, bombons caseiros como forma de convite.

5 – Degustação e lembrancinhas

Uma preocupação bem frequente é o que será servido e lembre-se praticidade e simplicidade ajudam muito.

Se o chá de bebê for ao ar livre, uma boa pedida é optar por alimentos que não precisam de refrigeração. Dessa forma, a mesa já ficará pronta desde o início, evitará o corre corre de última hora para servir.

Chá de Bebê

Como já falamos, o seu chá de bebê poderá ser temático. Se essa for sua opção, tente servir alimentos que têm relação com o tema escolhido.

Se, de repente, você for mais adepta de uma alimentação saudável, é possível fazer um chá de bebê com muita fruta e comidinhas naturais.

Para as lembrancinhas vale a mesma dica. Se você optar, por exemplo, em fazer o chá ao ar livre… Que tal uma muda de uma planta embalada com elegância?

Se for em um local mais íntimo, uma flor cai muito bem.

Deixe seu chá de bebê marcado de forma diferente. O legal é fugir do convencional!

6 – Brincando com seus convidados

O chá de bebê é tradicionalmente conhecido por ter que adivinhar o que contém cada embalagem, não é mesmo?

Mas, você pode inovar.

Você pode programar que cada pacote deverá conter uma dedicatória sem nome e a brincadeira. Pode ser, por exemplo, descobrir quem deu o pacote.

Além disso, tente organizar uma atividade recreativa onde todos os convidados possam interagir. Você pode dividir o grupo entre familiares e amigos do papai e da mamãe e promover gincanas entre as duas equipes. Com certeza será muito divertido e interativo!

7 – Enfim, a lista de presentes

Esse item é o carro chefe de quase todo chá de bebê, constando objetos e produtos que seu filho irá usar. Por isso, ela deve ser feita com muito cuidado e atenção.

Atente para todos os itens. É muito comum as mães se preocuparem com fraldas e esquecerem uma boa parte de outros produtos que seu filho usará bastante no decorrer dos dias.

A gente aqui da bellacotton deixa como dica produtos de higiene para bebê, que vão além da fralda. Eles são fundamentais para deixar seu dia a dia mais prático. Você pode solicitar no seu chá de bebê, itens como quadrados de algodão para limpeza ou lenços umedecidos, por exemplo. Nós inclusive temos um kit especial para a ocasião!

Então, você gostou das nossas ideias de como fazer um chá de bebê inesquecível e gostoso em todos os sentidos?

E agora que você também já conheceu nossos produtos de higiene para bebê, que são excelentes opções para constar na sua lista para o seu chá, nós da bellacotton queremos lhe dar uma última dica:

Aproveite todos os momentos do seu bebê intensamente! E, conte conosco!

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *