Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Jogos para bebês de 1 ano: 5 ideias incríveis

Seu filhote está crescendo e você como uma mãe dedicada deseja de todo coração o melhor para ele. E depois de tantos mêsversários, estimular a cognição do seu bebê por meio de jogos para bebês de 1 ano é uma ideia interessante, mostrando que há como aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Foi por isso que elaboramos este artigo! Conheça 5 ideias de jogos para bebês de 1 ano que além de proporcionarem alegria e divertimento, estimulam também a criatividade, a interpretação de situações e reconhecimento de cores e formas. Acompanhe a leitura e escolha o jogo que mais agrada você e seu filho.

Veja 5 jogos para bebês de 1 ano

1. Jogos de construção

Bebês de um ano são naturalmente curiosos e insistentes, por isso, jogos de construir são muito eficientes para eles. Podem ser das mais variadas formas. Você poderá comprar brinquedos com peças grandes para construir, ou fazer blocos com pequenas caixinhas em casa mesmo, pintando-os com cores vibrantes para chamar a atenção.

Este tipo de jogo estimula a criatividade, e promoverá a satisfação do seu filho quando a construção estiver pronta. Não há perigo de engolir peças pequenas e ele pode montar absolutamente o que quiser. Se o brinquedo de construir for de encaixe, será interessante vê-lo acertar os locais certos. Tanto um quanto o outro são interessantes para bebês de um ano.

2.Tiro ao alvo

Outra opção de jogos para bebês de 1 ano é o tiro ao alvo. Mais uma vez, você mesmo pode montar o joguinho. Ele pode ser grande ou pequeno. Você terá algumas bolas e um alvo a ser alcançado.

O alvo pode ser um arco de bambolê, um pneu velho, ou uma pequena roda. O fundo de cada um deles deve ter um alvo colorido para chamar a atenção, e com a bolas em mãos, pequenino deve acertar dentro do alvo.

É importante que o buraco onde as bolas devam passar não seja tão estreito, não deve ser tão difícil coloca-las lá dentro, uma vez que a ideia é estimular o sucesso do seu bebê. É um joguinho muito simples, porém causa muito satisfação ao seu filho acertar o alvo corretamente. Experimente, vocês passarão bons momentos juntos.

3. Instrumentos musicais

Não são necessariamente jogos, porém, trazem diversão tanto quanto se fossem. A musicalidade é parte importantíssima no aprendizado e ter algum instrumento musical de brinquedo mesmo introduzirá seu filhote nesse universo maravilhoso da música.

Jogos para Bebês de 1 ano

Tambores são boas opções, pois ajudam os bebês de 1 anos a conhecerem e produzirem ritmos variados, usando a coordenação motora. Um xilofone infantil também produzirá ótimos resultados. O brinquedo é colorido e tem diversos sons que o bebê vai se envolver e amar tocar. Esse estimulo musical ele jamais será esquecido. Aposte sem medo em brinquedos de instrumentos musicais, são sempre ótimos jogos para bebês de 1 ano.

4. Atravessando o túnel

Não esqueça que estamos falando de bebês de um apenas. Alguns deles ainda não está andando, provavelmente só engatinhando ou se arrastando, por isso esse jogo de “atravessar o túnel” vai despertar interesse nele.

Com algumas caixas de papelão abertas no chão, forme um pequeno túnel na sala ou quintal da casa. Prenda uma caixa na outra fique do outro lado do túnel e estimule seu filho a atravessa-lo para te encontrar do outro lado.

Com duas ou três caixas você já consegue fazer algo bem interessante para que vocês dois consigam brincar. Com este jogo seu bebê fará a distinção de tamanho e espaço e também terá muita satisfação ao chegar até você no fim do túnel.

5. Encaixar a peça certa

Esse com certeza deve ser um dos jogos para bebês de 1 ano mais conhecidos pelas mamães. Aquele onde há um suporte com vários buracos em formato de estrela, triangulo, quadrado e outras figuras. Do outro lado há várias peças com os formatos exatos para caber dentro de cada orifício.

Dessa maneira o jogo estimula seu bebê de 1 ano a colocar a peça certa no lugar certo, quando ele acerta ela se encaixa. Alguns desses brinquedos acende uma luz ou toca um sinal no momento em que ele acerta. Se o seu não tiver esse detalhe, não importa, faça a maior festa quando isso acontecer, é importante ele notar que está aprendendo.

Jogos para Bebês de 1 ano

Estes jogos para bebês de 1 ano são maneiras de envolver seu filho em aprendizado e diversão ao mesmo tempo. Uma combinação que sempre dará certo! E não se esqueça: para a higiene completa do seu bebê, conte sempre com os produtos da bellacotton! 😉

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *