Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Lenço umedecido: os mitos na higiene do bebê

Se você é mãe ou pai sabe que o lenço umedecido é um item que não pode faltar em casa, afinal, além de ser uma ótima forma de higienização ainda tem aquele cheirinho gostoso.

Mas, o que a maioria dos pais não sabe é que o lenço umedecido pode representar um real perigo para a saúde do bebê, dependendo da sua composição e da frequência de uso.

Continue lendo nosso post para saber quais são os perigos do lenço umedecido e como eles devem ser utilizados!

Qual a composição de um lenço umedecido?

Infelizmente ainda é bem comum, comprar produtos de higiene para o bebê, sem dar a devida atenção para a composição do produto.

Assim como a maior parte dos produtos embalados, o lenço umedecido também tem componentes químicos para aumentar sua durabilidade, melhorar o cheiro e até mesmo para tornar o produto mais agradável ao toque.

Estudos recentes realizados no Reino Unido analisaram quais são as diferentes substâncias presentes nos lenços umedecidos e a resposta foi um choque! Algumas marcas chegam a apresentar até 18 diferentes produtos químicos em cada lencinho!

Algumas dessas substâncias trazem riscos para a saúde, outras nem tanto. Se prepare para ler aqueles nomes químicos difíceis…

Uma das mais malvadas é a metilisotiazolinona, que frequentemente está ligada a sérias alergias na pele de bebês e crianças.

Além disso, ainda há bronopol. Para você ter uma ideia, esse composto é utilizado em banheiros químicos com intuito de destruir bactérias presentes no local.

E no lenço umedecido o bronopol também tem a função de evitar que determinadas bactérias destruam ou danifiquem o mesmo. Certamente, ele é um risco para a pele do seu bebê.

Também não podemos deixar de falar do fenoxietanol. Muitas vezes, essa substância causa dermatite atópicas e até mesmo problemas respiratórios nos bebês.

Lenço Umedecido

Novas pesquisas também apontam que esses diferentes compostos químicos podem causar, até mesmo alergias alimentares nas crianças!

Também, outros estudos revelam que o abuso de lenço umedecido em bebês do sexo feminino pode causar sinéquia vaginal.

A sinéquia vaginal é uma condição onde os pequenos lábios vaginais da bebê acabam se “grudando”.

Sabemos que falamos vários termos complicados acima, mas o nosso ponto é: devemos ter o mesmo cuidado ao escolher os lenços umedecidos que usamos nos nossos filhos, assim como escolhemos sua comida!

Qual é o lenço umedecido ideal?

Infelizmente, é impossível sair às compras sem levar o preço em consideração, né?

Mas, fique tranquila. É possível aliar bons preços com produtos de qualidade.

No entanto, precisamos dizer que, na maioria das vezes, adicionar produtos químicos na composição dos lenços umedecidos tem por função deixá-los mais baratos para ganhar o mercado.

Portanto, muita atenção. No quesito segurança do seu bebê a qualidade do produto deve estar em primeiro lugar.

Um produto de qualidade garante segurança

E adivinhem por que algumas empresas não fazem todos os testes necessários? Isso mesmo, para poupar dinheiro e poder ter um preço que chame atenção no mercado.

O ideal é que na embalagem do lenço esteja dizendo que ele é hipoalergênico. Ou seja: que causa poucas reações alérgicas, que é feito de um material de qualidade (como o algodão) e, claro, com o selo comprovando que foi dermatologicamente testado.

Além disso, prefira o lenço umedecido que não tenha tanto perfume, afinal, como vimos para a fixação do cheiro são utilizados produtos químicos. Também tente não usar os lenços com muita frequência, pois pode ser danoso para a pele do seu bebê.

Lenço Umedecido Bebê

Você pode substituir os lenços umedecidos por quadrados de algodão. Além de não ter nenhum produto químico é uma ótima ideia para economizar.

Os lenços umedecidos produzidos pela bellacotton são de alta qualidade, sem produtos químicos que fazem mal para seu bebê, com um cheirinho gostoso e com a mesma função de limpeza!

Conheça todos os nossos produtos da linha infantil acessando nosso site!

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
1

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *