Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Make Para o Dia: 7 dicas incríveis para não errar

Se assim como nós, você também ama auto maquiagem, já deve entender que para acertar na make é preciso escolher tudo de acordo com a ocasião. Uma make para o dia é diferente de uma para noite, que é diferente de uma para dias quentes, que é diferente…. Bem, você entendeu!

Hoje vamos falar um pouco mais sobre make para o dia, já que ela pode ser feita por qualquer pessoa. Ela costuma deixar um rosto mais agradável e receptivo, o que colabora até mesmo para o marketing pessoal de alguém.

Na hora de fazer uma boa maquiagem, existem truques para quem não quer errar! E a gente separou dicas incríveis nessa postagem.

DIY: dicas para não errar em uma make para o dia

Mesmo que você ame se maquiar, com a correria do dia-a-dia, ter um check list do que fazer para não errar é essencial para arrasar na maquiagem! Dá uma olhada em nossas dicas:

1 – Prepare a sua pele

Lenço Umedecido Demaquilante

A limpeza da pele é essencial para que a maquiagem fique fixa por mais tempo. Por isso, antes de qualquer maquiagem, limpe bem a pele com os lenços umedecidos demaquilantes bellacotton. Depois disso, tonifique a pele com algum hidratante para peles secas, ou com uma loção oil free para peles oleosas.

2 – Atenha-se ao básico

Uma regra básica da make para o dia é que ela sempre pareça natural, mesmo que você resolva destacar algum atributo do rosto. Então, comece sempre com o básico: Primer, base, corretivo e pó. Esses produtos deixarão a sua pele com o aspecto lisinho, sem olheiras e manchas. Cuidado com a quantidade de produto aplicada para que a pele não pareça “pesada”, com o aspecto de que pode quebrar a qualquer momento.

3 –  Mantenha a sobrancelha bem desenhada

Uma sobrancelha tem um papel bem marcante em uma make para o dia, porque ela é um traço que emoldura o rosto, influenciando até na expressão. Sobrancelhas bastantes definidas estão em alta! Mas é preciso tomar cuidado para não carregá-las demais, já que elas podem chamar muita atenção, dando à maquiagem uma aparência estranha.

Na hora de aplicar um corretor de sobrancelha, cuide para não exagerar, e se sentir que está muito forte, utilize um cotonete para esfumar o produto.

4 –  Tenha cuidado ao escolher o tom de Blush

Um blush incorreto pode acabar com todo o make para o dia. Cores exageradas podem passar aquela impressão de que você levou um “tapa”, ou que simplesmente errou na dose. Opte por um tom compatível com o da sua pele, passando de forma sutil nas maçãs do rosto.

5 – Um batom pode segurar toda a make

Dicas de Make para o Dia

O batom ou gloss para os lábios é aquele item coringa em toda a maquiagem! Se você está pensando em algo básico, mas quer dar um destaque à algum ponto do rosto, pode optar por um batom marcante. Mas vale levar em conta o que harmoniza melhor em conjunto com toda a make.

6 – Esteja pronta para corrigir pequenos erros enquanto faz a make

Todo mundo erra: às vezes foi base demais, ou um delineado muito grosso, ou uma bochecha extremamente rosada. Por isso, na hora de montar a sua make, tenha por perto alguns discos de algodão ou mesmo cotonetes para limpar a área e refazer da maneira correta.

7 – Quebre regras

No final das contas, lembre-se que automaquiagem precisa ter a ver com o que funciona com você. Não dê tanta bola para as regras que já existem por aí. Então, teste, pratique, procure o que faz sentido para você e seja livre!

Seguindo essas dicas que passamos no post, você estará sempre preparada para qualquer ocasião!

E você, quais são os seus truques para não errar em uma make para o dia? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários!

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *