Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Maquiagem para iniciantes: um passo a passo

Se você também acha que fazer a sua própria maquiagem pode parecer um bicho de sete cabeças, saiba que a gente está aqui para tirar isso da sua cabeça. Na verdade, com um pouco de prática, a automaquiagem é uma atividade que qualquer pessoa pode aprender.
Quem deseja aprender mais sobre maquiagem para iniciantes, montamos esse passo a passo com vários truques essenciais. Mas a primeira dica é simples: Comece aos poucos, primeiro aprendendo a lidar com a pele, corrigindo as imperfeições e montando um look básico. Depois, comece adicionar outras técnicas que vão incrementar a sua make.

Passo a passo de uma maquiagem para iniciantes

Quer saber mais sobre como se maquiar? Então, dá uma olhada nesse manual de maquiagem para iniciantes, com um passo a passo que a gente montou:

1 – Prepare a pele

Lenço Umedecido Demaquilante bellacotton

Ter a pele limpa e hidratada é essencial para que a maquiagem não fique craquelada. Comece toda a maquiagem limpando a pele com os lenços demaquilantes bellacotton. Depois, aplique uma camada fina de um creme hidratante, se possível com protetor solar, de acordo com o seu tipo de pele: oleosa – gel, seca – creme. E o FPS (protetor solar) é vital para proteger sua pele dos raios UV.

2 – Siga para base

Base

A base vai uniformizar o tom da pele do rosto e cobrir leves imperfeições. Para aplicá-las, você pode utilizar um pincel de base ou os próprios dedos, espalhando até formar uma camada de média a fina. Na hora de escolher a base, teste a cor do produto diretamente no seu rosto para encontrar o tom correto. Uma dica para quem está começando a aprender certas maquiagens para iniciantes é evitar o exagero na quantidade do produto para que a make não fique com uma aparência pesada.

3 – Aplique o pó

Aplique o pó

O pó um importante ponto da make porque ele é o que vai deixar o rosto com uma opacidade suave, e eliminar os pontos de oleosidade. Mas é importante não pesar a mão, para não deixar o rosto muito seco e com linhas de expressão muito marcadas.

4 – Use blush

Ariana Grande no blush

O blush vai deixar o seu rosto levemente corado, dando à ele um aspecto saudável. Se o blush for em pó, a aplicação deve ser feita no sentido das maçãs do rosto às orelhas. Se for em creme ou líquido, o ideal é que a aplicação seja feita com o dedo em movimento circular suave.

5 – Corrija a sobrancelha

sobrancelha

Antes qualquer coisa, limpe a sobrancelha com um cotonete para remover resíduos de base e pó. Depois, corrija as falhas e delineie seguindo o desenho natural do seus fios. Procure utilizar um lápis macio próprio para sobrancelha, em uma cor condizente com o seu tom de pele. Você também pode procurar géis e cremes que são próprios para a correção das sobrancelhas.

6 – Siga para a sombra

Sombra

Uma boa dica de maquiagem para iniciantes é procurar começar apenas com uma sombra, aplicando-a na pálpebra móvel e esfumando até o côncavo, para que o sombreado fique bastante suave.
Ao usar duas sombras, aplique a mais clara do centro da pálpebra ao canto interno do olho e a escura do centro ao canto externo. No caso de três sombras, escolha uma mais clara para o canto interno do olho, uma intermediária para o centro da pálpebra e uma escura para os cantos externos. Nas aplicações, procure fazer esfumado para criar degradês suaves em cada transição.

7 – Arremate o look com o delineador

Delienador

O delineado pode ser usado para dar o acabamento ao olho maquiado com sombra. Se você não tem muita prática, pode ir testando até conseguir o traçado mais firme. Esse vídeo pode ajudar:

8 – Finalize o look com a máscara de cílios e um batom

Aplique o rímel começando da raiz dos cílios até as pontas. Depois de um minuto, aplique outra camada. Para mais volume, aplique uma terceira camada esperando mais 1 minuto entre elas. Se você é iniciante quando o assunto é maquiagem, e tem dificuldade em aplicar a máscara nos cílios inferiores sem borrar o resto da maquiagem, aqui vai um truque: segure um disco de algodão próximo da pálpebra inferior durante a aplicação. Assim os borrões de máscara só ficarão no lenço.

Discos de Algodão bellacotton

Depois, finalmente escolha uma cor que combine com o restante da make e aplique um batom de sua preferência.

Dicas bônus: Use um cotonete embebido em demaquilante para remediar borrões na maquiagem

Cotonete Aplicador de Maquiagem

Se você ainda erra bastante enquanto está fazendo a maquiagem, e sempre acaba dicando cheia de borrões, tenha em mãos um pouco de demaquilante e alguns cotonetes. A cada erro, embeba um cotonete na solução e apague todos os borradinhos. Em seguida, passe um pincel fino com um pouco de sua base ou corretivo para recuperar a make perdida.
E essas são as nossas dicas de hoje! Gostou do nosso passo a passo? Está pronto para começar os seus testes de maquiagem para iniciantes? Conta pra gente nos comentários!

Comentários [ 0 ]
Compartilhar
0

Ainda sem comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *